Ar Indoor

Análise e tratamento do ar do ambiente interno de indústrias. Soluções para um local de trabalho saudável.

O serviço para controle do ar indoor visa manter sempre saudáveis os espaços de trabalho e áreas comuns da empresa para colaboradores e clientes através da análise do ar do ambiente e da implementação de propostas para as correções necessárias.

A justificativa para a realização deste controle consiste na necessidade de se evitar o que a Organização Mudial da Saúde (OMS) classifica como Síndrome do Edifício Doente (SED). Consequência das mudanças decorrentes da arquitetura moderna e do isolamento das pessoas em um ambiente fechado artificial, a Síndrome indica problemas gerados pela má ventilação dos edifícios e a constante exposição dos colaboradores a fatores de risco para o desenvolvimento de doenças.

Quedas na produtividade e no bem-estar dos colaboradores podem ser exemplos de problemas gerados por sistemas de climatização com problemas, substâncias químicas (gases, vapores, formaldeídos) e fatores físicos (poeira, fibras), além de micro-organismos que provocam doenças (fungos, ácaros, bactérias, protozoários e algas).

Sistemas de ar condicionado operando com baixas trocas de ar e mal higienizados, mobílias de móveis prensados (emissores de formaldeídos), tapetes e carpetes, impressoras e pouca ou nenhuma ventilação externa são algumas fontes destas causas.

Com soluções e produtos químicos ecologicamente corretos, a JAGUAR Sustentabilidade realiza toda a análise e propostas para manter em níveis ótimos a qualidade do ar ambiente de sua empresa.